Para muitas pessoas, estudar é um processo chato e entediante, porém é um processo necessário para aumentar sua inteligência. Em resposta a isso muitos buscam ficar mais inteligentes enquanto se divertem, e uma forma de aprender e se divertir ao mesmo tempo é jogando. Eu pessoalmente adoro jogar um jogo competitivo e sei de muitos jogos que aumentam o QI enquanto jogamos. E como eu vejo que isso é uma grande demanda eu decidi trazer para vocês alguns jogos muito legais que usam seu cérebro ao máximo e aumentam sua inteligência enquanto joga:
War
War (originalmente um jogo de tabuleiro) é um jogo de estratégia que consiste se sobressair sobre outras nações do nosso mapa mundi. Quando conheci “war” eu fiquei encantado porque além dele ser muito legal para jogar com os amigos, ele ainda te ajuda a administrar recursos, prever jogadas 3-4 passos a frente, fazer alianças (caso esteja com amigos), estabelecer bases, e diversos outros benefícios. Recomendo extremamente jogar “War” pois em questão de benefícios ele pode até bater de frente com xadrez, ou não, depende de como tu joga. Obs: quando for pesquisar pelo jogo para jogar pesquise por “war grow” que você achará o link oficial da página do jogo.

Xadrez
Aquele que quando foi criado o seu criador foi presenteado com um desejo, seja ele qualquer um no mundo. O jogo mais antigo, simples e complexo ao mesmo tempo, elegante e símbolo de status no mundo inteiro. O incrível e inigualável xadrez! Xadrez dispensa apresentações, dentro do “LMX” (técnica de evolução contínua, link no final) a experiência que mais aumenta a inteligência estratégica. Xadrez por si só consegue fazer um grande estrategista e líder apenas por jogar e aprender naturalmente com a vida. Ele ajuda no desenvolvimento do pensamento estratégico e rápido, na administração de recursos, na mentalidade de líder, no planejamento a curto-médio e longo prazo. Enfim xadrez é algo universal e parte da rotina dos mais poderosos do mundo, joguem xadrez todos os dias para serem pessoas melhores.
Minecraft, isso mesmo, Minecraft
Minecraft, uma escolha um tanto exótica de se estar nesta lista, tenho certeza que você não esperava ver este jogo por aqui. Não subestime o poder de um jogo quadrado onde você tem poder ilimitado para fazer tudo o que você quiser. O Minecraft ajuda você a evoluir justamente por está liberdade que ele dá aos jogadores. Sendo livre para fazer de tudo você estimula o seu cérebro a explorar o desconhecido sem riscos, fazer testes complexos, e acima de tudo estimular a sua criatividade, que acredite, é mais importante que QI (explicação no final).

- definitely minecraft
Tetris
Tetris, um dos jogos mais antigos e famosos e também outra escolha peculiar. Pode não parecer que este jogo simples tem muito o que agregar no seu cérebro. Tetris te ajuda a desenvolver a memorização, organização, e previsão. Tetris estimula o cérebro a: Explorar novas jogadas, a sempre ter um plano já preparado para caso algo saia errado, se organizar melhor e mais eficientemente, e se estiver jogando online, também ajuda a pensar na melhor forma possível de aniquilar seus inimigos de uma vez só o mais rápido possível.
RPG de mesa
O tão odiado RPG de mesa. O RPG segue a mesma linha que o Minecraft, porém com mais benefícios já que ele envolve outras pessoas e não só você. O RPG de mesa por ser um jogo social que depende da imaginação te ajuda a desenvolver (justamente) a imaginação. Não só isso como também: a sua habilidade de atuação e imersão em algo, sua sociabilidade e sincronia em grupo, seus conhecimentos (já que muitas vezes você pesquisa sobre algo para fazer seu personagem), seu pensamento estratégico em combate, ajuda a melhorar sua lábia na vida real. Enfim, eu poderia ficar falando sobre os benefícios durante muito tempo mas acho que já ficou claro. Se possível joguem RPG com seus amigos, é divertido e vai te ajudar a ser uma pessoa melhor.
Menção honrosa: Nerdle
Aqui eu gostaria de fazer uma menção honrosa a um jogo de navegador que durante muito tempo fazia parte de minha rotina. Nerdle é um jogo de matemática que consiste em justamente resolver diversos problemas matemáticos diários. Ele tem diversos modos de jogo e é extremamente interessante se você gosta de um jogo rápido para ver se suas habilidades estão realmente afiadas (ou para afia-las ainda mais).

Vídeo do Thiago Okraszweski explicando “LMX”
QI não é tão importante quanto você pensa QP é mais importante
Já que você gosta de jogos provavelmente vai gostar desses animes que nos deixam mais inteligentes