As pessoas são mais burras do que você imagina

Recentemente em uma das minhas reflexões me foi confirmado um pensamento que eu vinha tendo a um bom tempo, que era o de: o povão não sabe de nada. Quando eu digo o “povão” eu digo as pessoas normais do dia a dia que não dedicam suas vidas aos estudos nem transformar outras pessoas em mais inteligentes.

Quando você começa a estudar você passa a perceber coisas que antigamente não perceberia, quando você estuda mais ainda você começa a perceber coisas que as pessoas normais não percebem e dificilmente vão perceber. Porém depois de um bom tempo estudando a realidade eu percebi que não apenas as pessoas normais sabem menos do que parece, mas também que existem pessoas que são menos inteligentes do que as normais. Essas pessoas, pelo contrário do que você pensa, não são a exceção, elas são, na verdade, os brasileiros.

Brasileiros burros e sua causa

O brasileiro médio é muito menos inteligente do que as pessoas normais,eu não falo isso em comparação com nações como os estados unidos e a china. Não! Eu falo isso em relação a mais de ¾ do mundo, e você não precisa acreditar em mim quando digo isso, acredite nos dados. Basta você pegar os dados dos rankings de educação mundial, lá você vai ver que o Brasil sempre está entre os 5 piores, ficando sempre junto com países mais pobres que ele, menores em tamanho e com menos investimento em educação. Isso se deve ao plano de (des)educação do Brasil que vem acontecendo a pelo menos 70 anos. Que é basicamente um complô entre alguns poderosos do Brasil para deixar todas pessoas idiotizadas sem conseguir pensar por si mesmas, para que assim fique mais fácil de manipular as massas.

Ou você acha que é coincidência quase todo mundo acreditar no jornal sem questionar? Que a TV tenha canais abertos e “gratuitos” eternamente? Que você não pode questionar porque que é ensinado nas escolas hoje em dia as mesmas coisas que ensinavam 100 anos átras? Claro que essas coisas não são coincidências, porém o povão não percebe, ainda mais quando é algo que os poderosos fazem.

Por exemplo, recentemente eu vi um vídeo no instagram de um presidente de uma nação vendo um filhote de cachorro ser pego pelo couro (de forma desconfortável pro animal) correu para pegar o filhote, ele o pegou e o abraçou, o beijou, fez carinho, isto tudo em rede pública, e você pode até me questionar “que mal a nisso?”. Igual as pessoas nos comentários, dizendo “há bondade no mal”, “o mundo não está perdido” e “ele é humano no fim das contas”. Porém, isso é tudo manipulação! Existe um estudo que fala que quando vemos pessoas junto com animais fofos, tendemos a enxergar estas pessoas como mais inofensivas. Ou seja ele fez isso como uma forma de melhorar a imagem dele mostrando que ele não é tão ruim quanto pensam, porém ninguém enxerga isso.

Busque a verdade para não se ferrar

Então a lição que eu deixo é não seja a média, não faça parte do povão não seja parte das pessoas normais, se não você corre um sério risco de ficar burro igual eles. O mundo não é simples igual fizeram as pessoas normais pensar que são, o buraco é mais embaixo. Então não deixe de estudar e buscar a verdade, para que assim você não caia em técnicas baratas de manipulação, não seja enganado ou feito de trouxa. E claro, quanto mais conhecimento maior são as suas chances de sobrevivência.

Você conhece Abilio Diniz e sua icônica frase: “Eu Gosto da Minha Rotina, Porque foi eu que Fiz”

Agora, para você ter uma visão como a minha e enxergar poder nos lugares veja este vídeo do Professor Thiago