Existem inúmeros motivos pelos quais as pessoas acreditam em idiotices! Isso pode variar de pessoa para pessoa… Desde uma equivocada confiança em coisas que não foram verificadas até uma ideologia que raptou seu lado emocional e então o fez parar de usar a razão.
Quando você era criança, você era uma criança feliz! Se divertia a todo momento, era alegre e brincava… Até o momento em que você cresceu e começou a pensar bobagens e coisas ruins. Passou a ter uma péssima opinião sobre si mesmo.
Por que você acha que isso aconteceu com toda uma geração de pessoas? Isso aconteceu porque no meio do caminho alguém sequestrou o seu cérebro e colocou certos conceitos lá dentro! Disseram que a vida era uma porcaria, disseram que nada tinha sentido, disseram que talvez você não podia pensar antes de fazer as coisas… Muitas coisas foram ditas para você. Muitas papagaiagens! Muitas mentiras!
Quando são colocadas certas informações na cabeça de uma criança, ela cria todo um universo mental para justificar essas informações. Hoje em dia, mentem explicitamente para as crianças que meritocracia não existe, para que desde cedo seja incentivado o comportamento do não-esforço. Como se os resultados fossem imutáveis e ninguém pudesse mudar nada. Até um papagaio poderia repetir que meritocracia não existe, mas o universo desmente isso de mil formas! O sujeito que se alimenta corretamente e treina na academia ganha músculos. Quem cria o melhor produto vende mais. Meritocracia existe e isso sequer deveria ser debatido.
Tente pensar na sua infância e verifique se não falaram para você algo como:
- O mundo é muito perigoso.
- É impossível fazer dinheiro.
- Nada nesse país funciona.
- Você nasceu gordo e não pode mudar.
- Nasceu tímido, então não há mais nada para fazer.
- Ninguém te ama.
- Você é um perfeito idiota.
- Você tem sérios problemas mentais.
- Se você não fizer algo, vai “perder um ano de vida”.
Existe uma infinidade de coisas que adultos medrosos podem dizer para uma criança que vão impactar em todo o resto da vida da criança. Mas, graças ao bom Deus, assim como está escrito na Bíblia, “conhecereis a verdade e ela vos libertará”; assim que você descobre que essas coisas são mentiras, o feitiço da mentira passa na hora e você é liberto.
Dentro das mentiras que se contam a uma criança, acho que a pior é mentir para ela que ela “vai perder um ano” se rodar ou não ir para a faculdade ou o raio que o parta… Vejo pessoas falando “foi um ano perdido” ou “vou perder um ano”, e isso é uma enorme ingratidão com Deus que lhe permitiu viver mais um ano de vida! Então, só para ressaltar: Não existe isso de perder um ano. Só pessoas que comeram cocô ou sofreram lavagem cerebral é que pensam ter perdido um ano de existência.
Mesmo que as condições do seu ano não tenham sido as melhores, você ainda pode orar a Deus! Não existe nada mais nobre do que isso! Rios de dinheiro sequer se comparam à experiência de orar a Deus. Deus é a coisa mais importante, todo o resto é ilusão.
Todas as coisas irão voltar ao pó, portanto é tudo besteira passageira. A única coisa que vai permanecer é Deus e a sua alma. Ou seja, as duas únicas coisas que você tem (Deus e a sua alma) continuaram com você, mesmo em um ano ruim ou bom. Nesse exato momento, você permanece com as duas únicas coisas que tem. Então, você ainda tem coragem de dizer que perdeu um ano de vida?